top of page
FIOS DE PDO
ESTIMULAM COLÁGENO E MELHORAM A QUALIDADE DA PELE
Os fios de PDO (polidioxanona) são produtos biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno.
Temos diversos tipos de fios de PDO no mercado, como os lisos, parafuso e espiculados/cones. Cada um deles tem funções específicas e serão utilizados de acordo com o local e resultado que se espera.
Dentre os fios de PDO existentes, os fios lisos, são os mais simples. Eles atuam de forma mais superficial estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, não sendo capazes de promover LIFTING.
Os fios parafuso são semelhantes aos lisos em suas indicações, mas promovem um suave efeito preenchedor.
Os fios espiculados/cones são fios com pequenas garras que ajudam a dar um “up” na face, gerando um leve efeito lifting
FIOS LISOS
Os fios lisos de PDO podem ser aplicados em quase toda face. A grade vantagem é que é um procedimento seguro e não dá volume à região.
Regiões onde não é possível trabalhar com preenchedores nem bioestimuladores de colágeno podem ser tratadas com os fios de PDO lisos, como região da glabela, pálpebra inferior (abaixo dos olhos) e testa.
Utiliza-se também na região do código de barras (rugas acima dos lábios), pescoço e qualquer outra região que necessite estímulo de colágeno.
A recuperação é tranquila, mas eventualmente pode ficar algum roxo onde foi aplicado. O procedimento é praticamente indolor, sendo utilizado anestesia tópica antes do procedimento.
FIOS PARAFUSO
Por ter efeito preenchedor, é utilizado em regiões onde o uso de ácido hialurônico é contraindicado, como aquela ruguinha que se forma na região da glabela.
FIOS ESPICULADOS / CONE
O efeito desses fios é um lifting facial sutil. Geralmente é indicado após fazer um estruturação facial com ácido Hialurônico (preenchimento facial). O resultado é dependente da quantidade de fios utilizados. Normalmente utiliza-se em torno de 2 a 4 fios por região a ser tratada.
RESULTADOS E DURAÇÃO DOS FIOS DE PDO LISOS
Por se tratar de um procedimento que estimula a produção natural do colágeno, você começará a observar o resultado em até 2 meses, isso porque os fios serão absorvidos e a longo prazo, e continuarão estimulando o colágeno da pele.
Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, o processo de envelhecimento natural do corpo é contínuo. Portanto, é necessário avaliar a necessidade de reposição de mais fios ou a combinação com outros procedimentos.
QUEM NÃO PODE FAZER ESTE PROCEDIMENTO?
Evitamos de realizar o procedimento em pacientes portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação e pessoas imunossuprimidas.
QUANTO CUSTA?
Os fios são versáteis e podem ser aplicados em várias áreas do rosto e corpo, com múltiplas finalidades. Assim, o valor do procedimento pode variar muito. A indicação é que seja feita uma consulta para avaliar cada caso e indicar quantos fios serão necessários para o melhor resultado.
Entre em contato através do nosso WhatsApp para que possamos informar uma ideia de valores de acordo com as suas queixas e as regiões que precisam ser tratadas.
INDICAÇÃO PARA USO DOS FIOS DE PDO
1. Melhorar as ruguinhas ao redor dos olhos que não saem com toxina botulínica;
2. Tratar flacidez de pálpebras inferiores;
3. Tratar as rugas de acordeon (da bochecha ao sorrir);
4. Tratar rugas da testa e glabela que já estão marcadas (mesmo após a toxina botulínica);
5. Melhorar a marquinha do bigode chinês e marionete, sem ter que preencher;
6. Colar a papada e melhorar o aspecto “craquelado” e flácido do pescoço;
7. Melhorar a sustentação facial através dos fios de sustentação.
bottom of page